quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Infecção Cerebral Cordyceps (CBI)



Infecção Cerebral Cordyceps (abreviado em inglês como CBI) é um fungo parasita que devastou a humanidade em The Last of Us.

A infecção começou a se espalhar nos Estados Unidos no final de setembro de 2013. Em apenas alguns meses, cerca de 60% dos humanos foram mortos ou infectados pelo fungo Cordyceps, referido como Infecção Cerebral Cordyceps. O fungo cresce enquanto os hospedeiros ainda estão vivos, tirando-lhes a função cerebral superior e com isso sua humanidade, fazendo com que o infectado torne-se hiper-agressivo e irracional.

O estágio 1 começa entre 1 e 2 dias após a infecção.

À medida que a infecção progride, ela começa alterando sua visão como resultado do crescimento de fungos sobre a cabeça e corrupção de seu córtex visual.

O estágio 2 começa entre 1 e 2 semanas após infecção. 

Neste período ela acaba completamente com o rosto do hospedeiro fazendo com que ele perca totalmente a visão, resultando no desenvolvimento de uma forma primitiva de ecolocalização.

O estágio 3 começa entre 1 e 2 anos após a infecção. 

No decorrer do tempo, eles acabarão por desenvolver placas fúngicas mais endurecidas na maior parte do corpo.

O estágio 4 começa cerca de 10 anos depois da infecção. 

O fungo matará o hospedeiro, e o corpo do hospedeiro começará a crescer e se espalhar no local produzindo esporos infecciosos. A infecção também pode ser transmitida através da mordida de infectados em hospedeiros vivos, o fungo é incapaz de infectar cadáveres.

Para se proteger de esporos, os sobreviventes usam máscaras de gás, Joel tem uma presa ao seu quadril, assim como faz Tess. Obviamente, aqueles que são imunes não precisa delas, ou seja, Ellie.

A infecção parece incapaz de se espalhar em áreas ao ar livre, tais como o campo, pois ela vive em áreas subterrâneas, especialmente esgotos e túneis do metrô.

Em Left Behind, durante sua busca por suprimentos médicos, Ellie descobre que a capitã Regan Francis tentou parar rapidamente a infecção que se espalhava pelo corpo de seu companheiro sobrevivente Eugene Ellis,  amputando o seu braço direito mordido.

Francis não seguiu o protocolo militar que era matar Ellis mesmo depois de já ter matado Diretor de Caulfield, quando descobriu que ele foi mordido. Está implícito que a amputação pode ter parado de infectar Ellis, mas as conseqüências das ações de Regan deixaram ambos em dúvida, se isso foi ou não o certo a se fazer.

Mais tarde Ellis disparou contra Regan por medo de que ela fosse matá-lo, e depois sangrou até a morte numa conduta de ar, provavelmente depois de escapar de algum infectado.

CURIOSIDADES

- Um episódio do documentário da BBC Planet Earth intitulado "Jungles" mostra uma formiga infectada depois de ser morto por Ophiocordyceps unilateralis, além de mostrar também uma variedade de outros insetos e aracnídeos que foram mortos por diferentes espécies do fungo. Esta cena inspirou parcialmente o desenvolvimento de The Last of Us.
- Esporos Cordyceps podem ser vistos explodindo na tela de carregamento quando inicia o jogo. Os esporos são também claramente visíveis no ar.
- Afirma-se em um jornal, na casa de Joel e Sarah no início do jogo, que o Cordyceps se espalhou devido a plantações infectadas na América do Sul.
- Apesar da CBI ser baseada e classificada a partir do cordyceps como um patógeno sob a classe "fungi", na "vida real", é apenas fatal para insetos.
- No jogo, no entanto, os fungos se tornam uma epidemia que atua tanto como um fungo infeccioso e uma praga. O cordyceps é considerado mutado por uma certo 'vírus', um pouco como um bacteriófago (vírus que infecta e replica dentro de bactérias) faz. Tal como a descrição de uma infecção cordyceps mutada poderia ter um efeito terrível no seu hospedeiro e em vez disso, matando-os a partir do interior, como bacteriófagos.
- Na realidade, é completamente impossível para os seres humanos a ser fatalmente infectado pelos gêneros Ophiocordyceps, mas podem sofrer alteração de comportamentos ou "desordem". Mas os humanos são mais fáceis de dissecar (em termos de remoção de substâncias estranhas ou matéria) do que insetos (também devido ao tamanho do corpo o resultado é diferente para a infecção), cordyceps normais levaria semanas ou meses para ser fatal.
- Há aproximadamente 400 espécies do gênero Cordyceps e cada uma é especializada em um tipo específico de inseto.
- Fungos deste gênero já foram estudados e revelaram propriedades promissoras em relação ao câncer e pacientes com resistência a insulina.



Gostou?







Viu algum erro? está faltando algo ? informe aqui.


O QUE VOCÊ ACHOU?

[+/-] CLIQUE AQUI PARA COMENTAR


 

© 2015 .