segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Agência Federal de Resposta a Desastres




A Agência Federal de Resposta a Desastres (FE.D.R.A.), é uma das últimas remanescentes de pré-surto do governo dos Estados Unidos, juntamente com o Departamento de Defesa e, possivelmente, o Centro de Controle de Doenças.


Pós-Surto

Depois do surto de infecção cordyceps no cérebro (CBI), em setembro de 2013, a Agência Federal de Resposta a Desastres (FEDRA), assumiu o controle das Forças Armadas dos Estados Unidos e declarou a lei marcial, removendo os burocratas do poder. A fim de conter o fungo, a FEDRA teve que mover os militares e todos os civis não infectados para grandes zonas de quarentena dentro de grandes cidades como Boston e Pittsburgh. Os Estados Unidos sob o comando da FEDRA tornou-se um estado policial,  e exerce um poder absoluto sobre as zonas, o que levou a criação dos Vaga-lumes, uma milícia dedicada a derrotar a FEDRA, que visa restaurar o governo pré-surto e encontrar uma cura para a doença.

Nos anos que antecederam os eventos de The Last of Us, a FEDRA e as Forças Armadas dos EUA se esforçaram para manter o controle das diversas zonas de quarentena devido a crescente escassez de alimentos, ataques dos Vaga-lumes, e outros surtos CBI.

Os Vaga-lumes tentaram tomar controle de várias zonas de quarentena da FEDRA, a fim de estabelecer uma sociedade melhor, mas raramente conseguiam. Por exemplo, a revolta liderada pelos Vaga-lumes em Pittsburgh foi inicialmente bem sucedida, mas seus habitantes tornaram-se eventualmente caçadores. Outro exemplo foi em Boston, onde os Vaga-lumes simplesmente foram derrotados por forças militares dos EUA e, eventualmente forçados a saírem. Isso pode ter sido porque eles não conseguiram causar revoltas em larga escala por parte dos civis, de modo que os Vaga-lumes foram principalmente pequenos grupos de rebeldes que se envolveram na guerra urbana e ataques terroristas ocasionais.

Até 2033, vinte anos após a eclosão, a FEDRA e os militares haviam abandonado quase todas as zonas de quarentena, mantendo-se concentrandos apenas em um lugar de todo o país, como Boston, que segurava com uma mão de ferro.

Boston, em particular, teve níveis extremos de segurança, com soldados e postos de controle em todos os lugares, e muros altos de concreto com torres de vigia e holofotes. Diferente de Pittsburgh que parecia ter apenas um muro de cimento coberta com arame farpado e alguns pontos de verificação. As zonas intactas remanescentes não controladas pela FEDRA eram controlados por uma mistura de Vaga-lumes, bandidos e civis independentes.

A FEDRA instrui civis com tarefas dentro e fora das zonas de quarentena, em uma base bi-anual. Presumivelmente, os civis que residem dentro de zonas de quarentena podem ser recrutados para o serviço militar, a fim de reforçar os seus números. Ela também mantém colégios militares, onde as crianças são treinadas para se tornarem soldados quando tiverem idade. Logo no início do surto, cartas escritas por habitantes poderiam ser entregues entre zonas de quarentena. Não se sabe se isso continua.

Eventos de The Last of Us

Até o momento de The Last of Us, a FEDRA ainda controla Boston, e parece ser superior na guerra contra os Vaga-lumes. Embora ela controle apenas algumas zonas, ainda é poderosa, com controle sobre os remanescentes do exército norte-americano, e alguns até perseguem Joel, Ellie e Tess quando eles tentam escapar de Boston e chegar ao edifício do Capitólio. A FEDRA produz vários folhetos e documentos informativos que podem ser vistos por Joel.


Gostou?







Viu algum erro? está faltando algo ? informe aqui.


O QUE VOCÊ ACHOU?

[+/-] CLIQUE AQUI PARA COMENTAR


 

© 2015 .